odontologia online clareamento dentario

Temos atualmente muitos sistemas de branqueamento dental disponível, incluindo cremes dental branqueadores, géis, tiras de lixa impregnadas com produtos próprios, enxaguatórios e produtos específicos disponibilizados pelo cirurgião dentista.

O clareamento dentário, a principio está recomendado para as pessoas que têm os dentes saudáveis, tratados, sem sensibilidade, restaurados adequadamente, com a gengiva saudável, sem inflamação, sem sangramento, sem a presença de placa bacteriana e tártaro. Indivíduos com os dentes mais amarelos respondem melhor ao tratamento de clareamento, os resultados são mais aparentes, porém observado os aspectos clínicos citados neste parágrafo, observamos que o clareamento dentário, não está indicado para todos os pacientes, sem antes realizar uma minuciosa avaliação do estado de saúde bucal, dental e gengival.

Observa-se que praticamente todos os cremes dentais ajudam a remover manchas superficiais, pelo fato de terem abrasivos leves que ajudam nessa remoção superficial e temporária.

Porém oque observamos na clínica diária é que somente os géis indicados pelo profissional, os denominados peróxidos de carbamida e hidrogênio, é que realizam um clareamento eficaz e profundamente nas estruturas do dente, de modo permanente e duradouro.

O geís indicados pelo cirurgião dentista, algumas vezes ativados por luz própria no consultório dentário ou o método tradicional aplicado com moldeiras, ou mesmo uma combinação de ambas as técnicas, conforme a orientação do profissional, alcançam um alto grau de clareamento com até 8 tons na escala de côres em muitos casos, sem nenhum prejuizo a estrutura dental, mas sempre com orientação adequada durante a fase de clareamento.